Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões

Os interessados no intercâmbio devem preencher os formulários disponíveis nessa página (Candidatura, Carta de Recomendação, Convalidação de Disciplinas e Termo de Compromisso), anexando cópia dos documentos solicitados, sempre com o acompanhamento da Coordenação do Curso e atendendo as normas específicas do Edital, quando houver.
Os documentos devem ser encaminhados, pela Coordenação do Curso, para o representante do NIURI do seu Campus que, posteriormente, enviará à Coordenação do NIURI, na Reitoria, para os trâmites necessários. 
No formulário de Candidatura, é preciso indicar o período (semestre) do seu interesse, para o intercâmbio.
Os candidatos selecionados serão orientados, pelo NIURI, sobre o processo de inscrição na instituição estrangeira e devem entregar cópias do Visto e do Seguro.

*É importante que o candidato acesse o portal da instituição estrangeira para obter informações sobre o processo de candidatura ao intercâmbio e peculiaridades da universidade e do curso, além de conhecer o país e a cidade onde está inserida.

    Sobre o Intercâmbio 
    O programa de intercâmbio acadêmico somente será realizado com as instituições que mantiverem acordo de cooperação com a URI, para tal finalidade.
    É imprescindível ter o domínio do idioma do país onde pretende fazer o intercâmbio.
    A participação dos alunos de graduação da URI, em programas de intercâmbio, somente será possível a partir do 3º semestre do curso (ou ter integralizado no mínimo 20% de seus créditos). O aluno não pode estar cursando o último ano ou nos dois últimos semestres do curso.
    Os candidatos ao programa de intercâmbio serão selecionados por mérito acadêmico, de acordo com o número de vagas disponibilizadas pelas instituições estrangeiras.
    O período de intercâmbio, para os alunos dos cursos de graduação, não pode ultrapassar 2 (dois) semestres.
    FORMULÁRIOS