Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões

Os cursos de especialização, aperfeiçoamento e atualização, geralmente são voltados às expectativas de aprimoramento acadêmico e profissional, com duração máxima de dois anos e com o caráter de educação continuada. Há também a possibilidade de cursar disciplinas isoladas na forma de aluno especial. Veja abaixo as principais diferenças:

Cursos de Especialização - São voltados às expectativas de aprimoramento acadêmico e profissional, com duração máxima de dois anos, carga horária mínima de 360 horas e com caráter de educação continuada. Têm usualmente um objetivo técnico-profissional específico, no sentido de preparar especialistas em setores restritos de estudos. 

Cursos de Aperfeiçoamento - Com objetivos técnicos e específicos, os cursos de aperfeiçoamento têm curta duração (carga horária mínima de 180 horas), para todas as áreas que privilegiam abordagem de um único tema. Ideal para aqueles que querem direcionar a carreira para uma disciplina que tenha chamado a atenção durante a graduação.