Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões

URI realizou workshop sobre Projeto Integrador - Graduação Ativa

25/11/2019 16:50

Evento contou com a participação de representantes de três Universidades que já desenvolvem a metodologia.

Uma Universidade se reinventa quando une pessoas motivadas, que sabem a importância do lugar que ocupam e se permitem aprender sempre. Foi com este propósito que a Reitoria da URI, através da Pró-reitoria de Ensino reuniu no dia 21, na ACI em Panambi, os representantes das Direções dos Câmpus e dos Departamentos de Ensino da Universidade para debater a Graduação Ativa.



O workshop sobre o Projeto Integrador - Graduação Ativa URI contou com a presença da coordenadora e docente do Curso de Pedagogia, a Profª Hildegard Susana Jung e do Prof. Me. Douglas Vaz da Unilasalle, como panelistas.



De acordo com a Pró-reitora de Ensino, Prof.ª Dr.ª Edite Maria Sudbrack, “o objetivo do encontro foi promover a reestruturação acadêmica, por meio da inovação de processos e ações, a fim de qualificar o processo de ensino e aprendizagem na URI. Para isso, se fez necessário conhecer a experiências de outras universidades e seus projetos integradores no currículo de graduação”.



Também participaram do painel os professores Rudimar Abreu da Unisc, de Santa Cruz do Sul, e Fernanda Pinheiro, da Univates, de Lajeado.




Por: Gherusa Cassol – Assessoria de Comunicação e Eventos URI Reitoria