Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões

Qualquer empreendimento necessita de um contador!

E, se você já imagina vários cálculos durante o curso e durante a vida, saiba que a profissão de contador envolve muito mais, pois é o responsável por orientar a empresa na tomada de decisões, especialmente quanto a custos e investimentos.

O mercado de trabalho mostra-se favorável, pois, como as empresas necessitam manter a competitividade, é este profissional que auxilia na manutenção da mesma.

O contador pode desempenhar várias funções, como análises contábil e tributária, perícia contábil, auditoria, fiscalização, atuarial (seguros), consultoria, além do ensino e pesquisa. O campo de trabalho compreende a atuação em entidades públicas e privadas: em empresas rurais comerciais, industriais, prestadora de serviço, instituições financeiras, além da execução de trabalho de escrituração contábil- organização e reorganização de rotinas e serviços e seus fluxos.

A URI forma profissionais generalistas e com conhecimentos específicos da profissão, de modo que da aplicação prática, consiga produzir e inovar, o que é importante nos dias atuais.