Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões

Perguntas frequentes referentes ao SIICITec

1. Quais alunos devem se inscrever?
Todos os alunos que concluíram a bolsa em julho/agosto deverão se inscrever.

2. Como faço para me inscrever no SIICITec?
As inscrições são disponibilizadas pelo Câmpus que irá promover o evento, em sua página, no mês de julho. Sendo bolsista apresentador, você deverá efetuar a inscrição e pagar a taxa correspondente. Seu resumo será retirado do relatório final enviado pelo SPURI, não é necessário enviar novamente o resumo.

3. Quais são as normas e modelos?
Todas as normas são apresentadas na página da inscrição. Não tem modelo padrão, mas um resumo tem que conter: introdução; objetivos; metodologia ou material e métodos; resultados (podem ser preliminares); discussão; e conclusão ou considerações finais.

4. Sou bolsista da instituição, preciso enviar meu resumo?
Não, seu resumo será retirado do relatório final inserido no SPURI.
 
5. Posso inscrever um resumo igual ao do meu colega?
Não serão aceitos resumos iguais. Como cada aluno tem um Plano de Trabalho individualizado que dará origem a resumo de autoria deste aluno, os resumos de todos os alunos orientados por um mesmo professor devem ser diferentes.
 
6. Sou aluno substituto, devo apresentar o resumo no SIICITec?
O aluno que deve apresentar é o que submeteu o resumo, através de seu relatório final.
 
7. Sou aluno substituto e não tenho resultados a apresentar porque entrei no programa recentemente. Devo me inscrever no SIICITec?
Fica a seu critério, sendo que sua participação seria somente como ouvinte.

8. Não conseguirei apresentar meu trabalho no SIICITec. O que devo fazer?
Próximo a data do evento, não ultrapassando 10 dias de sua realização, deverá enviar uma justificativa, se possível com comprovação, para pesquisa@reitoria.uri.br. 
A ausência no evento sem justificativa, acarretará, pendência que impedirá o aluno de participar como bolsista novamente.