Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões

Comissão de Ética no Uso de Animais - CEUA

A Comissões de Ética no Uso de Animais - CEUA é um órgão colegiado, interdisciplinar, de natureza técnico-científica, consultiva, deliberativa e educativa, com autonomia de decisão no exercício de suas funções, vinculada à Pró-Reitoria de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação da URI e constituída segundo Lei nº 11.794, de 08 de outubro de 2008 e Resolução Normativa do Conselho Nacional de Controle de Experimentação Animal - CONCEA nº 01/2010.

Para atender a essa normativa a URI, em 2011, criou e regulamentou a Comissão de Ética no Uso de Animais - CEUA/URI, através da Resolução N° 1628/CUN/2011, revogada em 2019, pela Resolução N° 2597/CUN/2019. Desde então, a CEUA/URI está sediada no Câmpus de Erechim.

A CEUA é o componente essencial para aprovação, controle e vigilância das atividades de criação, ensino e pesquisa científica com animais, bem como para garantir o cumprimento das normas de controle da experimentação animal editadas pelo CONCEA.

Os prazos, a documentação e os modelos de documentos exigidos pelo CEUA devem ser consultados junto aos membros da Comissão.
Link de acesso à CEUA/URI:  http://www.uricer.edu.br/ceua/index.php